Significando os “choros” do bebê.
Para as mamães de primeira viagem, um desabafo: nos primeiros meses, não há nada mais desesperador do que ver o bebê chorar e não saber o porquê.
Como os sentidos e a oralidade não estão apurados o suficiente, o choro é a única ferramenta de comunicação das necessidades do pequeno.
Para isso, trouxemos algumas dicas de como identificar o motivo do choro e compreender melhor o temperamento do seu bebê:
✔️Fome: se ele foi amamentado há três ou quatro horas e acabou de acordar, a fome deve está presente novamente. Alimente-o e assim o choro cessa.
✔️Cansaço: quando a “bateria fraca” alerta, o bebê perde o interesse nos brinquedos e nas pessoas. Geralmente boceja e esfrega os olhos; então é a hora perfeita de tirar um cochilo.
✔️Desconforto: fralda suja, calor ou frio são incômodos comuns. Observe se ele se contorce enquanto chora. Se sim, verifique a fralda, tire ou coloque outra roupa para tentar descobrir a causa da angústia.
✔️Dor: esse choro é repentino e alto, com de uma criança que caiu e ralou o joelho. Pode haver uma sequência de longos gritos, com pausa para recuperar o fôlego. Pra entender a dor, cheque a temperatura, tire a roupa à procura de hematomas, e se necessário, leve ao pediatra.